sábado, 27 de agosto de 2011

“Você pode orar o pai nosso ?”


            Você pode orar o pai nosso ?” 
 1-Não  posso  dizer  Pai,  se  não  demonstro  uma  relação  diária  com  ele.
2-Não  posso  dizer  Nosso , se  vivo  a minha  vida espiritual  como  se  trancada  dentro  de   mim  mesmo  e  não  e  não  compartilho  com  outros.
3-Não  posso  dizer  Que esta  no  céu  se  vivo  ocupado  com  as coisas  da  terra  e não  faço  para  mim  um  depósito  eterno.
4-Não  posso  dizer  Santificado seja teu nome , se  eu, chamado cristão, não  busco  sua  santidade.
 5-Não posso dizer  Venha o teu reino, se  não  faço  o  que  me  é  possível  para apressar a  sua  volta.
6-Não  posso  dizer  Seja feita a  sua  vontade, se  guardo  ressentimento  e  não  obedeço  a  sua  vontade.
7-Não  posso  dizer  Assim  na  terra  como  no  céu, se  não  estou  disposto  a  colocar  a  minha  vida  a  seu  serviço.
8-Não  posso  dizer    nos  o  pão  do  cotidiano, se  insisto  em  viver  do  passado  e  estou  sempre  preocupado  com  o  dia  de  amanhã.
9-Não  posso  dizer  Perdoa  os  nossos  pecados  como  perdoamos nossos  devedores,se  nutri  em  mim, ressentimentos  contra  meu  próximo.
10-Não  posso  dizer  Não  nos  deixe  cair  em  tentação, se deliberadamente  procuro  o  pecado.
11-Não  posso  dizer  Livra  nos  do  mal, senão estou pronto a combater na esfera
Espiritual com as armas da oração.
12-não posso dizer teu é o reino, se não me submeto com disciplina a sua vontade.
13-não posso dizer teu é o poder, se tenho medo do que me possam fazer os homens e do que vai dizer o meu vizinho.
14-não posso dizer tua é a glória, se procuro a minha própria glória.
15-não posso dizer para sempre, se o meu horizonte se limita as coisas deste mundo.